terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O PRESENTE DE GREGO que colore a vida dos HOMENS - Por Teresa Cristina Cunha

FOTO: depositphotos.com
Hoje indo para o trabalho, enquanto esperava o semáforo abrir, sai de meus pensamentos por um momento, pois algo me chamou atenção.

Numa moto, marido na condução e mulher na garupa. A mulher gesticulava e dava pra ouvir sua voz em tom alto para o marido ouvir por detrás do capacete de segurança, E ela estava com o dela também. E pude perceber a cara do marido pelo retrovisor. A mesma cara de muitos maridos fazem quando colocam aquele momento na "caixinha do nada" - "nada a declarar".

Mulheres, em sua maioria gostam de falar muito. E homens em sua maioria são muito calados. Talvez Deus tenha feito assim para darem certo.

Fico imaginando Deus olhando Adão tão sozinho. E resolveu então criar a Eva... E Adão ficou encantado com aquela criatura. Linda e doce. Mas depois de uma semana Adão queria devolvê-la a Deus. "Porque quer devolver Eva?", perguntou Deus a Adão. "Porque o Senhor não fez o botão de desliga, e ela não para de falar tem dois dias", disse Adão, devolvendo o presente de grego a Deus. Mas passou-se alguns dias estava lá Adão de novo. "Deus, me devolva a Eva, não consigo viver mais sem ela"....

Brincadeiras a parte, é assim todo relacionamento. Cada um com suas características.
Mas mulheres, tentem ocupar menos a cabeça de seus maridos com mais de 15 minutos de relatórios e reclamações... E maridos, sejam pacientes com esses 15 minutos, e tentem não desligar os ouvidos para ao menos saberem do que se trata quando elas perguntarem "O que você acha"? e vocês responderem com aquela pergunta que dá vontade de matar "Acho do que"? ou então "Não acho nada"....

Mulheres, nós somos o pilar de nossas famílias, e precisamos sim, muitas vezes desabafar, mas precisamos aprender também a agradecer mais. Lembrarmos que, se aquele problema nos incomoda tanto tanto, e se continuarmos a alimentá-lo com nossas lamúrias, o problema não vai se solucionar, e criaremos outro problema.

Sim, as vezes ficamos sufocadas, querendo que alguém nos ouça, e geralmente o marido é que recebe toda a carga negativa dessas reclamações.

Quando vier essa vontade imensa, respire, fale sobre o que te incomoda para seu marido. Mas no final da conversa, termine falando sobre alguma coisa que nessa situação você tire de proveito. Algo no meio desse limão que você possa transformar em limonada.

POR HOJE VAMOS AGRADECER MAIS!

Um dia abençoado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário